Comemoração do Dia da Baixada Fluminense



    No dia 30/04 a BV em dia comemorou com seus internautas o dia da baixada, divulgando também uma reportagem enfatizando os aspectos culturais e ambientais deste território. Com isto, como uma das comemorações desta data, a BV em Dia de hoje vem divulgar o evento: Dia da Baixada Fluminense Políticas públicas na Baixada Fluminense: Educação, Trabalho e Território, que acontecerá na Faculdade de Educação da Baixada Fluminense (FEBF – UERJ), localizada no bairro Vila São Luis, em Duque de Caxias.

   O evento será composto por mesas de debate, que tem a finalidade de discutir políticas publicas de ensino, território e trabalho, voltadas para a Baixada Fluminense.  O mesmo objetiva uma troca de ideias, visões e experiências nesse campo de discussão, mencionando também os efeitos destas políticas públicas no espaço da baixada em relação a sua população. Outros aspectos que esse evento engloba, é provocar a conscientização e senso crítico de seus participantes, dar voz, espaço para a população dialogar com a universidade, além de oferecer cultura e conhecimento através de um passeio ao museu Vivo de São Bento, localizado no Bairro São Bento em Duque de Caxias.

   O Núcleo Interdisciplinar de Estudos do Espaço da Baixada Fluminense localizado dentro da FEBF, organizará a oficina: Educadores e tecnologias no séc. XXI, paralela ao evento, que terá como objetivo mostrar novas ferramentas didáticas que auxiliem o professor e aluno no processo de ensino e aprendizagem.


Inscrições abertas!
Podem ser feitas pelo E-Mail: niesbf@hotmail.com ou no próprio NIEBSF
Vagas limitadas!

    O evento também relembra as lutas e os principais desafios enfrentados pela população da Baixada. Desta forma, a BV em dia ressalta a importância de se comemorar o dia da Baixada (30 de abril), os valores culturais, o povo, além de discutir os problemas na região que são de extrema importância e vivenciados diariamente. 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Queimadas e estiagem na região do Parque Natural Municipal de Nova Iguaçu

20 de novembro é dia Nacional da Consciência Negra