Dia Mundial do Meio Ambiente

Hoje dia 5 de junho é celebrado o dia mundial do meio ambiente, uma data esquecida por grande parte dos veículos midiáticos (TV, Rádio, Jornal) e pela maioria de nossa população.   
Você se lembrava desse dia?  Então vamos recapitular a importância da criação dessa data!
 O dia mundial do meio ambiente foi estabelecido pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1972 marcando a abertura da Conferência de Estocolmo sobre o meio ambiente, cujo principal objetivo foi pontuar a busca por uma melhor qualidade de vida para os povos, alertando a nossa sociedade sobre á questão ambiental.
O intuito da criação deste “dia” foi chamar a atenção para a forma com que o ser humano se relaciona com a natureza, tratando-a de maneira “descartável” e “inesgotável”. A data de hoje representa a necessidade de uma mudança, para que a indiferença com o meio ambiente e a conivência com nossa própria destruição deixe de prevalecer.

E é a partir da formação de uma consciência crítica a cerca das ações políticas e econômicas que são desenvolvidas em nosso mundo que uma “real mudança” possa vir a ocorrer. Sobrevivemos a maior parte do tempo presos a um “consumismo” imediato e desnecessário, esquecendo por completo do que realmente se faz necessário para a nossa existência.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Queimadas e estiagem na região do Parque Natural Municipal de Nova Iguaçu

20 de novembro é dia Nacional da Consciência Negra